Existe um mundo que não cabe em mim, e este mundo pulsante e querendo asas , vai estar em Renatiando!

domingo, 9 de maio de 2010

O PRESENTE


Dia das mães é o DIA DAS MÃES! E tudo que fazemos é tão pouco para dar em volta a dedicação e o amor das nossas MAMITAS.
Este dias das mães foi tão gostosinho! O dia amanheceu frio, mas com um sol lindo! Fui acordada pela minha irmã que disse que o café da manhã estava na mesa. Então se seguiu nós em volta da mesa, conversando, rindo…. Aí, eu e minha irmã pegamos nosso presente.
Bem, o post é sobre o “NOSSO PRESENTE”.
A era digital tirou do mundo da revelação de fotos. Nos roubou a sensação de “ PEGAR” um momento que passou nas mãos ( já estou eu de novo no NO MEU TEMPO….) e ver e rever sentada no sofás os álbuns antigos de família. Aqui em casa tem um álbum destes…. de quando eu era pequena e as fotos nos meus tios novinhos eram coladas e minha mãe ficava apontando e dizendo quem era quem. Tinha as folhas fininhas em cada página e tinha também a ira da minha mãe quando via a marca de cola no álbum, um sinal de que alguém roubou a foto!
Sempre vejo minha mãe abrindo caixas, vendo fotos e sempre reclamando “ não tenho mais fotos, não sei mexer da câmara digital, não sei revelar”. Era constante e a minha mãe repete, repete e repete quantas vezes quiser as reclamações dela.
Recentemente tive contato com os novos álbuns de casamento. São lindos. Na verdade, os tops dos tops, são como livros. As fotos são impressas em papéis XPTO3600 em mil pouses sem dobras no meio… Tudo lindo e moderno. Mas, poxa, não tem algo mais simples?
Foi então que comecei a trabalhar nos álbuns de fotos e foi assim que surgiu a ideia para o presente da minha mãe.
Foi mais de um mês de conversas com minhas 3 irmãs, em trocas de fotos, em escolher não só fotos bonitas, mas, as fotos que registavam os momentos maravilhosos que vivemos nestes últimos anos. Fazer o álbum , decidir o tamanho, ir atrás dos aviamentos, a caixa ideal, escolher o tecido, reviver momentos entre gargalhadas e choros, montar, revelar as mais de 700 pouses…. colar e montar no álbum…. e ainda esconder tudo da curiosidade dela!















































































Valeu a pena! O álbum ficou lindo e ela emocionada. Louca e emocionada.


Depois ela tomou um banho, passou seus mil cremes e almoçou o almoço que fizemos para ela, sua comida preferida, com um bom vinho tinto. Entre garfadas, sorrisos, não reparamos que erramos da quantidade de vinho, todos nós ficamos altos e fomos dormir embriagados com o amor da minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário