Existe um mundo que não cabe em mim, e este mundo pulsante e querendo asas , vai estar em Renatiando!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CONVITES DE CASAMENTO.


Os casamentos estão cada vez mais lindos, sofisticados e inovadores, são meses, as vezes anos para organizar festas em detalhes mínimos e fofos. Existem as festas em que os noivos parecem ser os atores, ou homenageados por conquistas além mar, além galáxia. Não o são. Estão apenas comemorando… o amor.

São detalhes mínimos pessoais de cada noivos. Alguns querem o luxo e sofisticação, outros a exclusividade, outros sua personalidade.

Estes noivos, pessoas muito delicadas e afetuosas, me pediram os convites de casamento. Quanta honra… e de cara, me veio a mente o verso de um dos meus poetas loucos preferidos:

“Não acabarão com o amor, nem as rusgas, nem a distância. Está provado, pensado, verificado. Aqui levanto solene minha estrofe de mil dedos e faço o juramento: Amo. Firme,
fiel
e verdadeiramente.

Vladimir Maiakovski

Aí, cabeça a funcionar e mãos a obra.

Será uma festa de casamento pequena e íntima, somente para pais, irmãos e padrinhos e o clima intimista e personalizado começou com as escolhas do convite. A noiva associou a escolha de cada estampa dos papéis e com o estilo, energia e personalidade de cada convidado. Existiam vários tipos de estampa para o mesmo modelo de convite.

O papel de base, foi inusitado, papel C A GRAIN, usado para algumas técnicas de pintura e desenho. Um papel lindo, com uma textura diferente e uma cor bege que dá pinta de um papel envelhecido deixando um aspecto antigo e romântico, ou seja, vintage.

Para finalizar usamos um carimbo cera para selar, tentando produzir os documentos importantes dos tempos e lugares onde a realeza e corte eram as responsáveis por decisões importantes! Os carimbos de cera (Great Seal of the United Kingdom), foram criados na Inglaterra em 1066, usados para documentos oficiais do rei…

Assim, receber um documento com este selo de cera era sempre honroso ou temido ou esperado… O fato é que se rasga urgentemente para abrir: adrenalina dos documentos importantes, planos mirabolantes, segredos bem guardados. Ai…. que emoção!

Para quem recebeu os convites… O selo em cera A e C, símbolo de uma união de AMOR.





























2 comentários: