Existe um mundo que não cabe em mim, e este mundo pulsante e querendo asas , vai estar em Renatiando!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BROCHES LOLA E BRIGITA: glamour, inspiraçao e transpiraçao!

Então, os Broches LOLA E BRIGITTA, estão finalizados….!
Foram 2 meses de um certo envolvimento "visceral" entre pesquisa de materiais, desenvolvimento de técnicas e acabamento….. e perdida entre plumas, lojas de aviamentos, imagens de mulheres de “antigamente” e trilhas sonoras em vozes femininas…. nasceu a coleçao de broches.

Na verdade, tudo começou com flores que aprendi fazer ao acaso para mobiles, mas, fui me interessando e colocando nas minhas roupas, nas bijus e pronto a idéia surgiu! Em conjunto recebi a imagem de duas dancarinas de cabaré de uma grande amiga com quem tenho conversas sempre inspiradoras, conversamos sobre as mulheres da imagem: demos nomes a elas, pensamos como seriam e surgiu a imensa vontade escrever sobre estas duas mulheres (http://impermeavela.blogspot.com/2009/08/lola-e-brigitta.html ) e me tornei envolvida por um ambiente novo e glamuroso, com sentimentos livres e românticos.

Logo surgiram as plumas, as penas e todo resto de material que assim que batia o olho pensava: Lola e Brigitta usariam!

Os broches ficaram ousados e delicados. Podem ser usados como um diferencial em uma roupa básica ou para dar um up em qualquer visual e sim são inspirados nas mulheres de cabaré, nas pin-ups, e no glamour dos acessórios das décadas do inicio século XX!
Foram usados: tecidos (cetim, tafetá e algodão), rendas de vários tipos, penas e plumas, cristiais e muito tule!

E “nasceram”, segue fotos das inspirações e dos BROCHES LOLA E BRIGITTA.



























Um comentário: